A partir de um elemento seleccionado e colado na folha, cada aluno criou uma composição gráfica abstracta. Depois foi só "descobrir" uma letra do seu nome. A partir da letra encontrada e recortada, o aluno desenhou as restantes letras do nome. E desta forma se identificou a capa dos trabalhos.
Este é um blog associado à Escola EB 2,3 Tecnopolis de Lagos. Aqui serão mostrados trabalhos dos alunos do 2º e 3º ciclos executados nas aulas de Educação Visual e Tecnológica, e de Educação Visual.
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
sexta-feira, 4 de maio de 2007
terça-feira, 10 de abril de 2007
a minha música preferida
"Step Up"
Fiz este desenho porque a música me transmite alegria e adrenalina e, quando a oiço, dá-me vontade de dançar porque tem muito ritmo...pintei o fundo com cores alegres para dar mais vida ao desenho.
Miguel 8ºE
"The Wall"
No meu desenho há uma parede partida, uma árvore morta e um céu com poeira e nuvens. O seguinte excerto de uma tradução do livro "Bringers of the Dawn" tem algumas coisas em comum com o meu desenho:
"O cúmulo da tirania numa sociedade não é o controlo pela lei marcial. É o controlo pela manipulação psicológica da consciência, através do qual a realidade é definida de forma que os que existem no seu interior nem sequer compreendem que estão numa prisão."
Tobias 8ºE
Gnarl Barkley "Crazy"
A música que escolhi é mexida e divertida e, por isso, pintei manchas com cores que transmitem movimento. Acrescentei os olhos para dar uma sensação de alucinação que fui buscar à letra da música."Wake me up when September ends"
A música é calma.Usei estas formas e estas cores porque a música me transmite tristeza e, ao mesmo tempo, alegria.
O turbilhão e as árvores transmitem tristeza e as cores azul e vermelho alegria.
domingo, 11 de março de 2007
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
"bonecos esparguete"
Este trabalho consiste na deformação do corpo humano, utilizando noções de sobreposição e enlaçamento de formas. Utilizou-se o lápis-de-cor aguarelável para preenchimento das formas , a caneta de feltro para os pormenores e sombras próprias. O fundo foi preenchido com formas lineares realizadas com lápis de grafite - cor neutra.

trabalhos de: Francisco, Rita, Bernardo - 7ºC e Ricardo - 7ºD

trabalhos de: Margarida- 7º E, Isa- 7º D, Vanessa, Christophe- 7ºE

trabalhos de: António, Ana Martins, Diogo, André - 7ºC
trabalhos de: Francisco, Rita, Bernardo - 7ºC e Ricardo - 7ºD
trabalhos de: Margarida- 7º E, Isa- 7º D, Vanessa, Christophe- 7ºE
trabalhos de: António, Ana Martins, Diogo, André - 7ºC
quarta-feira, 31 de janeiro de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)




